Apresentação do XII Congresso Diante do Trono

Por César Costa da Silva - 5 de janeiro de 2011 Nenhum comentário

Estamos nos aproximando de mais um Congresso! A cada ano Deus reúne em Belo Horizonte milhares de adoradores de todo o Brasil e do exterior. É um encontro especial, de irmãos que vêm com o coração aberto, sedento, e que atraem a Presença de Deus de tal maneira, que somos sempre envolvidos por Sua nuvem de glória! Depois de três dias imersos na Palavra, no Louvor, e na Comunhão com o Corpo de Cristo saímos sempre renovados, e capacitados para ir e cumprir o chamado do Pai para nossas vidas.

No ano de 2010 a mensagem foi sobre “As mãos do Oleiro”. Nossas vidas têm sido moldadas, quebradas e refeitas, e estamos certos de que Aquele que começou a boa obra em nós é fiel para completá-la! Neste ano de 2011 tenho a impressão de que viveremos o enchimento do vaso. Seremos cheios do Espírito Santo, de uma unção capacitadora para os desafios e conquistas que Deus tem para realizar através de nós. Seremos cheios de mais de Sua santa e transformadora Presença. Seremos cheios da alegria da salvação. Seremos cheios de Sua liberdade. Seremos cheios dEle!

Deus tem feito conexões preciosas entre nosso ministério e outros que O servem ao redor do mundo. Neste Congresso, gravaremos a versão em Português do CD “God be Praised”, da Igreja Gateway, de Dallas, Tx. São canções maravilhosas de profunda adoração. Além do Diante do Trono e de preletores queridos do nosso meio, como Helena Tannure e Pr Gustavo Bessa, teremos a presença do Pr Markku Koivisto e irmãos da Finlândia. Estivemos duas vezes nesse país, e nossa experiência ali foi um marco em nossas vidas. Queremos trazer ao Brasil o que vivemos naquela parte do mundo! Um derramar do Espírito tão poderoso, que imagino ser como o fogo e o vento impetuoso descritos no primeiro Pentecoste de Atos 2!

Enquanto orávamos ali na Finlândia o Senhor trouxe várias confirmações de que Ele quer estreitar este compartilhar de dons espirituais entre a Igreja dos dois países – Brasil e Finlândia. Ele me trouxe ao coração o texto de Cantares 4:16:

“Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se espalhem os seus aromas. Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes!”

Em meu coração compreendi que este texto se aplica a nós hoje, como uma profecia do que acontece nesta união entre o mover de Deus no norte e no sul do planeta. Aliás, na versão NVI em Inglês o texto diz “sopra vento frio do norte e vem vento quente do sul”! Há um vento do Espírito soprando no norte, na Finlândia. É um vento frio, que traz refrigério, renovo. No Brasil e em todo o hemisfério sul, sopra um vento quente do Espírito, que leva paixão por Cristo, ardor missionário, aquecendo os corações. Ambos os ventos são poderosos. E o que acontece quando uma massa de ar fria se encontra com o ar quente? Um poderoso tufão! Quando nos encontramos com os irmãos finlandeses, o Espírito de Deus em nós e neles produziu muito poder! Foram dias de tamanho renovo espiritual que jamais esqueceremos. Fomos tocados e mudados por Deus.

Creio que estas experiências são marcos que o Espírito Santo nos dá para prosseguirmos em outro nível de amor, e de autoridade espiritual, para o cumprimento do Seu querer. O texto diz: “Sopra...para que se espalhem os seus aromas”. O plano de Deus é que toda a Terra seja cheia da Sua glória, e nós somos os agentes para que se cumpra! Ao sermos cheios do Espírito Santo, assim como os primeiros discípulos o foram, seremos Suas ousadas testemunhas até os confins da Terra! O bom perfume de Cristo em nós será espalhado! Acredito que um poderoso movimento missionário, que levará ao cumprimento da Grande Comissão, está para acontecer nesta geração dos últimos dias!

O texto termina dizendo “Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes”. Como diz o Salmo 24, “Abram-se, ó portais eternos para que entre o Rei da glória!”. A cada dia nos aproximamos mais do retorno do nosso Amado! Somos Sua Noiva, Seu jardim fechado, como Ele mesmo nos chama em Cantares 4: “Jardim fechado és Tu, minha irmã, noiva minha. Manancial recluso, fonte selada”. Somo sua propriedade particular! Assim, Ele virá a nós, Seu jardim, e colherá os seus frutos excelentes!

Minha oração é para que sejamos encontrados prontos para sermos colhidos quando Ele vier! Creio que este XII Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono será, assim como os demais foram, um tempo de preparação e capacitação para a Noiva de Cristo, que com o Espírito clama: “Vem, Senhor Jesus!”

Ana Paula Valadão

César Costa DT
(cesarcosta5@yahoo.com.br)

Nenhum comentário para " Apresentação do XII Congresso Diante do Trono "